Vá conversar

Atenção!

Fique por dentro do ENEM 2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Bordões da Sala

Carol: Não tem bala!

Sidney: Aí eu valorizo! / Não! / Eu quero ir embora. Mas pra minha casa./Você quer um gatinho?/Bico de luz!

Guilherme: Sempre. / Com certeza.

Melissa: Tchow!

Miquéias: E aí, beleza?

Samuel: Não tenho dinheiro/crédito!

Leitura do dia: Não reclame, mude o caminho

Ilustração de uma estrada

Certo dia, um bezerro precisou atravessar uma floresta pra voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha cheia de curvas, subindo e descendo colinas. No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa mesma trilha para atravessar a floresta. Depois, foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.

Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho; viravam à direita, à esquerda, fazendo quase um ziguezague, reclamando e praguejando até com certa razão... Mas não faziam nada para mudar a trilha.

Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo e, posteriormente, a avenida principal de uma cidade. E por ela passam diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos atrás.

Nós temas a tendência de seguir como cegos pelas trilhas de bezerros, criadas em nossas mentes, e fazemos muito pouco para mudar. Ora, as rotinas de trabalho na empresa são como trilhas a serem seguidas. Se você verificar que o caminho traçado é incoerente, faça algo para mudar e construa uma trilha mais curta e racional. Todos ganham quando o trabalho é feito com agilidade e em menos tempo.

Autor(a): Alexandre Rangel/Secretaria de Recursos Humanos

Faltou? Boiou? Olha o que teve hoje...

1ª Aula - Geografia: -Apoio- exercícios das páginas 117 à 121.

2ª Aula - Geografia:
-Apoio- exercícios das páginas 117 à 121.

3ª Aula - Física: Exercícios sobre "Consumo de energia: Custo Mensal".

4ª Aula - Química: Explicação com exemplos sobre "Neutralização: Ácido, Base e Sal" e exercícios 8, 9 e 12 da página 203.

5ª Aula -
Sociologia: Texto e explicação sobre "Cidadania".

TV Atlanta

http://www.youtube.com/tvatlanta http://www.tvatlanta.no.comunidades.net